Grandma's Talk

Começamos um novo ano. 2009. Motivos de sobra para comemorar? Dólar, crise, Gaza, tudo o que está acontecendo e um pouco mais. É assim, o ano começa arrastado, não pela força das chuvas em SC, mas com toda a vitalidade de que mais um ano se inicia. Acho que o que apaga no brilho das festas de final de ano é pensar nas dívidas que estão por vir em janeiro. Sim, janeiro. Mês que muitos temem pelo IPVA, IPTU e tantas outras siglas que nos arrasta para um novo mar... de dívidas.
No final do ano passado, um pouco antes do Ano Novo, sentei ao lado de minha avó. Sim, a única avó que eu tenho. Sabe aqueles momentos em que você para para ficar ouvindo uma pessoa falar, eu me senti assim. Tudo o que ela fala sobre a infância do meu pai e das minhas tias, como cresceram e como a família mudou nos últimos tempos era expressado com um misto de tristeza e solidão. Afinal, o que é ter 90 anos? Com certeza bem vividos. Ali naquela casinha perto do morro, de cor verde (ou azul) ela senta na porta e observa a vida passar. Sem preocupações. Sem o estresse. Apenas vivendo o que ela já fez muito por todos nós.

Article written by AUTHOR_NAME

WRITE_ABOUT_YOURSELF

0 idéias para serem desenvolvidas: