SP 455 - Metrô...

Estação Sé em dia de problemas... parece lotado para você?!


Metrô paulistano. O mais lotado do mundo. Todos os dias, eu e mais de 10 milhões (!) de pessoas nos dirigimos para o trabalho ou para o lazer. Todos os dias enfrentamos empurra empurra e gente mal educada. Creio que a linha mais lotada seja a Linha Vermelha (não aquela do Rio, mas a que vai de Corinthians Itaquera até Palmeiras Barra Funda). Sim, a Zona Leste em peso nessa aventura. Como eu pego o metrô na segunda estação vindo do Leste para o Centro, consigo voltar e ir sentado. Sorte? Nem tanto, se não houvesse bastante pessoas que quase caem em cima de você, tudo bem. Já enfrentei situações que disputei um espaço para ler com uma pessoa que resolveu colocar a “marmita” em cima da minha mochila. Sim, eu sou educado, seguro (as vezes) as bolsas e/ou mochilas das outras pessoas, mas nesse caso já era folgada mesmo. Carregava a mochila hiper pesada (sempre na frente do corpo como eles sempre gostam de alertar) com os materiais da faculdade e raramente pediam para segurar a minha mochila. Uma situação chata que aconteceu foi a um tempo, que um folgado estava balançando-se e batendo na minha cabeça, até que... dei uma cabeçada nas costas dele. Julguei necessário, afinal naquele dia estava de cabeça quente. E as incontáveis vezes que a minha pressão baixou, mas que solidariamente o pessoal me deu lugar para sentar. E o estouro da boiada na Estação Brás? Onde eles conseguem encontrar espaço no metrô que já vem lotado. Chegamos na Sé, ainda preciso fazer mais duas baldiações para chegar ao meu destino. Cansado. Com sono. E nada cheiroso. O que são R$ 4,80 para se passar nervoso, calor e mal estar?
Não é a tôa que eu e mais uma colega do trabalho escolhemos uma trilha sonora ao pessoal que pega metrô: "Oh leva eu, leva também o meu amor..."

- Quando é que essa viagem vai acabar?

Article written by AUTHOR_NAME

WRITE_ABOUT_YOURSELF

0 idéias para serem desenvolvidas: